POLÍTICA DE

TROCAS E DEVOLUÇÕES

CONDIÇÕES GERAIS

Neste documento você poderá encontrar as seguintes informações sobre a utilização dos seus dados:

  • Quais informações a seu respeito são utilizadas;

  • Por que utilizamos suas informações;

  • Compartilhamento de dados;

  • Uso de cookies;

  • Como mantemos seus dados seguros;

  • Por quanto tempo ficamos com as suas informações;

  • Seus direitos enquanto titular de dados pessoais;

  • Como entrar em contato conosco;

  • Definições.

Quais informações a seu respeito são utilizadas e quais as respectivas finalidades?

Coletamos apenas os dados estritamente necessários para otimizar nossa interação, e para que possamos tornar os serviços disponíveis a você, precisaremos obter algumas informações a seu respeito, conforme descrito abaixo. É importante ressaltar que caso você opte por não as fornecer, você poderá perder alguns recursos ou os serviços poderão se tornar indisponíveis a você.

  • Informações cadastrais: Nome e sobrenome, data de nascimento, e-mail, endereço, telefones.

  • Dados demográficos: idade, gênero, país e idioma preferencial;

  • Dados de pagamento: dados necessários para processar seu pagamento, como número de cartão de crédito e o código associado ao seu meio de pagamento, por exemplo;

  • Informações comportamentais: frequência nas lojas, acesso às redes sociais e site da Grand Cru, informações sobre cliques nos ambientes da plataforma, inclusive coletadas por meio de cookies, preferências de consumo;

  • Dados de localização: coletamos dados de localização usando o Global Navigation Satellite System (GNSS) (por exemplo, GPS) e dados sobre torres de celular e hotspots Wi-Fi próximos. A localização também pode ser deduzida do endereço IP de um dispositivo ou dados no perfil de sua conta que indiquem a localização com menos precisão, por exemplo, a cidade ou o CEP;

  • Vídeos e gravações: gravações de eventos e atividades em instalações da Grand Cru ou realizados pela Grand Cru e seus parceiros em espaços de varejo e outras localizações. Se você entrar em uma das Lojas Grand Cru ou outras instalações, ou participar de um evento da Grand Cru que seja gravado, nós podemos processar seus dados de imagem e voz.

Como mantemos suas informações seguras?

Suas informações são de suma importância para o funcionamento desta plataforma. Assim, adotamos as medidas cabíveis e proporcionais para mantê-las em segurança, a salvo de perda, alteração, destruição ou vazamento. Entre as medidas destacamos:

  • Local controlado para o armazenamento das informações;

  • Acesso restrito de pessoas específicas ao local onde são armazenadas as informações pessoais;

  • Ferramentas de segurança para evitar investidas de hackers;

  • Medidas administrativas voltadas à governança dos dados pessoais tratados;

  • Treinamento dos colaboradores que lidam com as suas informações.

Por quanto tempo ficamos com as suas informações?

As suas informações serão mantidas conosco pelo período que durar a nossa relação, para que sejam atingidas as finalidades informadas neste documento.

Além disto, após o encerramento da nossa relação podemos manter suas informações para exercício regular de direito de defesa em alguma ação judicial, na qual seja necessária a utilização dos seus dados pessoais, respeitados os prazos legalmente previstos.

Quais são seus direitos enquanto titular de dados pessoais?

Considerando que você é o proprietário das suas informações, a legislação aplicável lhe assegura o exercício de alguns direitos, conforme descrito abaixo:

  • Confirmação da existência de tratamento;

  • Acesso aos dados;

  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos;

  • Portabilidade de seus dados;

  • Eliminação dos dados tratados com o seu consentimento, quando for o caso;

  • Obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos seus dados, quando for o caso;

  • Informação sobre as consequências de não fornecimento do consentimento, para que possa tomar uma decisão assertiva e orientada sobre fornecer ou não essa autorização;

  • Revogação do consentimento;

  • Revisão de decisões

  • Neste ponto, todas as requisições serão:

  • Oportunizadas de forma gratuita;

  • Submetidas a uma forma de validação de sua identidade (a fim de que possamos direcionar o atendimento de requisições, exclusivamente ao titular dos dados).

Fale Conosco!

Para exercer os seus direitos enquanto titular, acesse: https://atendimento.grandcru.com.br/hc/pt-br/requests/new

Ressaltamos que sua requisição de exercício de direitos como titular poderá ser eventualmente rejeitada, seja por motivos formais (a exemplo de impossibilidade de comprovação da sua identidade) ou legais (a exemplo do pedido de exclusão de dados cuja manutenção é livre exercício de direito dos proprietários desta plataforma), sendo certo que, na hipótese de impossibilidade de atendimento destas requisições, serão apresentadas todas as justificativas cabíveis.

Definições

A leitura deste documento, no todo ou em partes, deverá ser realizada tomando- se em conta as definições abaixo destacadas:

TermoDefinição

Anonimização

Processo por meio do qual o dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo, considerados os meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento.

Cookies

Arquivos enviados pelo servidor da plataforma para o computador dos Usuários, com a finalidade de identificá-lo e obter os dados de acesso, como páginas navegadas ou links clicados, permitindo, desta forma, personalizar a navegação dos Usuários na plataforma, de acordo com o seu perfil.

Dado pessoal

Qualquer informação relacionada a pessoa natural, direta ou indiretamente, identificada ou identificável.

Dado pessoal sensível

Categoria especial de dados pessoais referentes a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de carácter religioso, filosófico ou político, referentes à saúde ou à vida sexual, dados genéticos ou biométricos relativos à pessoa natural.

IP

Abreviatura de Internet Protocol. É um conjunto de números que identifica o computador dos Usuários na Internet.

Logs

Registros de atividades dos Usuários efetuadas na Plataforma.

Usuário

Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais, tais como antigos, presentes ou potenciais clientes, colaboradores, contratados, parceiros comerciais e terceiros.

Tratamento

Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem: a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Titular de dados pessoais

Qualquer pessoa física, cujos dados pessoais sejam tratados.

Usuários

Pessoas que acessam o Site e/ou interagem com as atividades nele oferecidas.

Este documento foi atualizado em 17 de novembro de 2020

Nossos produtos têm suas garantias asseguradas pelos produtores brasileiros, e os prazos divergem de produto para produto como vinhos são itens naturais e dependem muito do seu local de conservação.

QUAIS INFORMAÇÕES

UTILIZAMOS

Coletamos apenas os dados estritamente necessários para otimizar nossa interação, e para que possamos tornar os serviços disponíveis a você, precisaremos obter algumas informações a seu respeito, conforme descrito abaixo. É importante ressaltar que caso você opte por não as fornecer, você poderá perder alguns recursos ou os serviços poderão se tornar indisponíveis a você.

  • Informações cadastrais: Nome e sobrenome, data de nascimento, e-mail, endereço, telefones.

  • Dados demográficos: idade, gênero, país e idioma preferencial;

  • Dados de pagamento: dados necessários para processar seu pagamento, como número de cartão de crédito e o código associado ao seu meio de pagamento, por exemplo;

  • Informações comportamentais: frequência nas lojas, acesso às redes sociais e site da Vinícola do Brasil, informações sobre cliques nos ambientes da plataforma, inclusive coletadas por meio de cookies, preferências de consumo;

  • Dados de localização: coletamos dados de localização usando o Global Navigation Satellite System (GNSS) (por exemplo, GPS) e dados sobre torres de celular e hotspots Wi-Fi próximos. A localização também pode ser deduzida do endereço IP de um dispositivo ou dados no perfil de sua conta que indiquem a localização com menos precisão, por exemplo, a cidade ou o CEP;

AONDE UTILIZAMOS SUAS

INFORMAÇÕES

A Vinícola do Brasil se compromete a lidar com as suas informações para finalidades específicas, legítimas e sempre assegurando o seu direito de ser informado sobre tais finalidades. Para tanto, informamos abaixo as finalidades pelas quais utilizamos suas informações:

  • Para nos permitir identificar ou autenticar você: verificação de credenciais, incluindo senhas, dicas de senha, informações e perguntas sobre segurança, ID.

  • Melhorar e desenvolver nossos produtos e serviços: identificar tendências de consumo e desenvolver novos conteúdos; entender como você e seu dispositivo interagem com a nossa plataforma, para melhorar a sua experiência de compra e te incluir em promoções e ações de marketing;

  • Personalizar sua experiência ao usar nossos serviços: garantir que o conteúdo será disponibilizado; entender seus interesses em nosso conteúdo, produtos e serviços ou outro conteúdo, e adaptar às suas necessidades e preferências; apresentar produtos e ofertas sob medida para você;

  • Análise de crédito: detectar e impedir fraudes, resolver controvérsias, executar contratos e proteger nossa propriedade. Por exemplo, usamos dados para confirmar se alguns dos nossos Clientes, em especial, empresas, ou pessoas físicas que solicitam crédito para pagamento através de boletos bancários, está com seu cadastro positivo, adimplente com suas obrigações com a Vinícola do Brasil e se possui algum débito com o governo, processos judiciais etc. Nas compras online através de pagamento à vista ou através de cartões a análise se limita a consulta se você possui limite de crédito para a compra em seu cartão. Se você é uma empresa, analisamos de acordo com nossa política de crédito todos os seus dados e cadastros, capacidade de pagamento, identificação dos sócios, quem são seus clientes, seus fornecedores entre outras consultas necessárias para detectar e impedir atividades fraudulentas que violem nossos direitos e os direitos de terceiros.

  • Para comunicação com você: responder aos seus pedidos ou perguntas; fornecer suporte; fornecer informações importantes que possam ser do seu interesse, como novos conteúdos ou atualização deste documento.

COMPARTILHAMENTO DE

INFORMAÇÕES

Os seus dados podem ser compartilhados com afiliados e parceiros da Vinícola do Brasil, além de fornecedores autorizados que façam parte da cadeia de atendimento, e também quando exigido por lei ou para responder a um processo jurídico, manter a segurança de nossos produtos e proteger os direitos ou a propriedade da Vinícola do Brasil e de seus clientes.

Quando você fornece dados de pagamento ou dados financeiros para realizar uma compra, os compartilhamos com bancos e outras entidades que processam transações de pagamentos ou que forneçam outros serviços financeiros, para a prevenção de fraude e redução de risco de crédito.

As empresas contratadas para prestar serviços de atendimento ao cliente ou ajudar na proteção e segurança de nossos serviços, também podem ter acesso aos dados pessoais para prestar o apoio necessário. Nestes casos, essas empresas devem cumprir nossos requisitos de privacidade de dados e segurança e não têm permissão para utilizar os dados pessoais que possamos fornecer para qualquer outra finalidade a não as descritas neste documento.

TECNOLOGIAS

COOKIES

Utilizamos cookies para melhorar o desempenho do website e personalizar a sua experiência de navegação de acordo com o que é importante para você, com o objetivo de torná-la mais agradável de acordo com suas preferências e configurações.

 

O uso de cookies pelo nosso site está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de dados.

O usuário é responsável por instalar os aplicativos eventualmente necessários para a visualização dos conteúdos disponíveis no site, e adotar o navegador de sua preferência conforme padrão HTML utilizado.

Para controlar os dados coletados por cookies, web beacons e tecnologias semelhantes, você pode usar os controles do seu navegador de Internet. Nas configurações, é possível limitar como os sites visitados por você utilizam cookies, bloqueá-los (com exceção dos cookies absolutamente necessários) além de removê-los de seu histórico. Neste caso, não esqueça de alterar as configurações dos navegadores em todos os seus dispositivos (tablets, smartphones, notebooks etc).

Não recomendamos a recusa ou exclusão dos cookies, pois sua ausência poderá causar impacto negativo na usabilidade do site.

Você não terá acesso, por exemplo, ao login automático e outras experiências de personalização.

RESTIUIÇÃO DO

VALOR PAGO

Para a restituição do valor você pode optar por duas modalidades, crédito em loja ou reembolso:

 

  1. Vale Presente: Iremos emitir um vale presente online no valor da sua compra que poderá ser utilizado em nosso site em outra oportunidade, você irá receber o mesmo no e-mail informado na compra em até 72 horas após recebimento dos produtos em nosso Centro de Distribuição.

  2. Reembolso: A Vinícola do Brasil fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

 

Em compras pagas com cartão de crédito, faremos o Chargeback direto no sistema WixBank e a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário, Pix ou depósito em conta, a restituição será efetuada por meio de Pix, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

 

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição.