Berna

Atualizado: Ago 5

Um dia na capital da Suíça

Berna era um destino que não estava em nossa programação inicial, porém devido a um problema na liberação do cartão de crédito na hora da locação em Frankfurt tivemos esta excelente oportunidade e grata surpresa ao ter que renovar a locação do veículo, visto que era a cidade mais perto de Lauterbrunnen com uma loja da sixt.


Saímos desse vilarejo próximo a Interlaken e em apenas 1 hora de uma estrada em excelente estado de conservação e que pode andar a 130 km/h, sem dúvida esta cidade é uma excelente opção se você busca uma cidade charmosa e com belas paisagens para conhecer, com cassino, diversas lojas de chocolate e canivetes.


Com uma população de aproximadamente 133.000 habitantes, esta pequena encantadora cidade nada mais é do que a capital da Suíça e com o seu centro antigo medieval e muito bem preservado ela é hoje Patrimônio Cultural Mundial da Unesco e a língua oficial falado nesta comuna é o alemão.

O centro histórico

Em meio a curva do belíssimo rio Aar, que tem 195 Km e nasce na região dos alpes, cresceu a cidade de Berna. E o seu centro histórico acaba sendo um local calmo para passear, pois apenas veículos autorizados conseguem acesso.


As construções são maravilhosas e sempre com detalhes lindíssimos e passear em um dia chuvoso não é uma tarefa difícil, pois todas as lojas ficam em galerias embaixo dos prédios.

Suíça é sinônimo de água potável e é só você ter uma garrafinha que pode abastecê-la em vários fontes espalhadas não só na cidade de Berna como em todo o país e fora que as fontes são umas fofuras, uma mais linda que a outra e muitas com algumas estátuas coloridas.

No final do calçadão você irá encontrar a catedral de Berna que é o prédio mais alto religioso da Suíça e não esqueçam de subir no topo como fizemos, a paisagem lá de cima deve ser maravilhosa


Uma outra curiosidade é que Alberto Einstein morou em Berna entre 1903 e 1905 e tem um museu na casa onde ele morou.

O que visitar?

- Relógio no calçadão: a torre e o relógio são medievais do ano de 1405 e seu calendário astrológico e de 1530 e a cada hora tem uma apresentação de bonecos animados como galos, ursos... Também pode -se visitar o interior do relógio, observar a portinha ao lado para ver o horário do passeio.

Ponte sobre o rio:

Caminhar em torno do rio: depois de visitar o encantador centro histórico o que tem de mais gostoso para fazer é simplesmente caminhar perto do rio, passar por suas lindíssimas pontes, caminhar ao lado do rio com suas águas límpidas.

No Barengraben park (ao lado da ponte Nydegg)é onde moram os habitantes mais ilustres de Berna, um casal de urso com suas duas filhas, eles ficam ao lado do rio e pode-se observá-los, e há muito tempo o urso é o símbolo da cidade e está até em sua bandeira

Produtos locais

Queijos Berna é um delícia para fazer compras pois nela se encontra tudo de melhor que a Suíça pode oferecer, muitas lojas de relógios, de chocolates, canivetes


Chocolates




Aonde dormir?

Acabamos não dormindo na cidade, mas com certeza deve ser uma experiência única poder passar a noite nesta encantadora cidade e no booking.com você encontra várias opções.

Aonde comer e beber?

No calçadão Bärenplatz existem diversas opções de comidas de rua, porém com poucas opções típica da região, optamos em sentar em um restaurante mais típico no mesmo calçadão e nos deliciamos com um maravilhoso rosti de alho poró e creme.


Outra boa pedida é entrar nas belíssimas confeitarias, experimentamos alguns doces e realmente vale a pena, simplesmente muito gostosos.

Dicas de compras


Neste dia estava tendo uma feirinha no mesmo calçadão e por incrível que pareça, não tinha nenhuma barraquinha de comidas típicas, chinesas era o que mais se encontrava, porém nos deparamos com uma barraca de queijos e embutidos, experimentamos uma porção deles e acabamos trazendo para o Brasil um foundi de queijo divino e um mignon suíno defumada, também divino.



Läderach Chocolatier Suisse: quem nunca ouviu falar deste chocolate não tem ideia do que está perdendo, infelizmente só irá encontrar na Europa e por ser um chocolate artesanal ele não contem conservantes e dura apenas 3 semanas, portanto se estiver em algum lugar que vir esta loja entre e prove os chocolates, são incríveis e por serem incríveis são também incrivelmente caros, mas vale cada centavo. Você pode comprar bombons, trufas, pacotes já fechados ou escolher o sabor que você quiser nestas barras e as vendedoras pesam na hora.



Loja de Canivete: muito famosos na Suíça são os canivetes da Vitorinox e você encontra em tudo que é canto, mas também existem lojas próprias com uma imensidão de opções.














5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo