Interlaken

Interlaken

A MOVIMENTADA E TURÍSTICA CIDADE ENTRE OS LAGOS

Interlaken é uma comuna da Suíça localizada no cantão de Berna com aproximadamente 5.300 habitantes, ela tem este nome por estar entre dois lagos, o Brienzersee e o Thunersee

O centro histórico!

Interlaken é uma das cidades mais famosas da suíça por estar entre dois lagos e ser a uma cidade muito ligada ao esporte (...) A cidade é uma graça, com muitas lojas, restaurantes e cafés, era outono, mas o clima estava com bastante sol o que proporcionou belas paisagens, dois dias depois fomos fazer o passeio de barco no lago... e acabamos não fazendo por causa de uma neblina que veio e ficou, esta neblina é muito característica na suíça, então fizemos o passeio de carro circundando o lago, o que foi muito interessante, apesar de ter ficado a vontade de ter feito o barco.

O mais interessante é que bem no meio do centro tem um gramadão lá estão v[arias vacas pastando com o gostoso som dos sinos presos em seus éscoços, oq ue é mjito característico na Suíça, achei muito interessante.

O que visitar?

O gostoso mesmo é andar sem direção, observando linda arquitetura suíça presente em suas casas, muitas muito antigas, até voc~e passar por uma ponte e descobrir que já está em uma outra cidade que é colada em Interlaken, porém parece a mesma pois continua o mesmo padrão de fofurice tudo. O rio Aare é de um azul lindo, as pontes uma mais linda que a outra, enfim um belo passeio.

O último barco que sai de Interlaken sai as 14:00 horas portanto melhor se programar mais cedo, o que não fizemos e acabamos perdendo

Produtos locais

Aonde dormir?

Em nossa viagem em 2016 olhamos inúmeros hotéis e pousadas, próximo ao centro turístico da cidade e algumas um pouco mais afastadas percebemos que os locais próximos a praça central tem um valor bem inflacionado, principalmente que a região tem recebido muitos asiáticos já algumas quadras dessa região encontramos várias pousadas em casas típicas da Suíça com um bom preço, mas fique atento que muitas não possuem banheiro privativo.



Nós optamos em ficar hospedados em uma pequena cidade próxima, Lauterbrunnen, o valor do nosso quarto não foi acessível, mas é que optamos em pegar um dos melhores quartos do hotel o mesmo tem sacada com vista para a cachoeira e banheiro particular, além de um fabuloso café da manhã.


O hotel tem também uma cozinha com mesas aonde é possível preparar seu jantar e comer, um dos dias optamos em comprar um fondue de micro-ondas no mercado, vinho e alguns pães e nos divertimos muito, principalmente porque fizemos amizade com uma professora Sul Coreana que estava na Europa entre passeio e estudos.

HOTEL STAUBBACH

Lauterbrunnen, Suíça

RESERVE AGORA

Aonde comer e beber?

CAFÉ E RESTAURANTE

SCHUH

Höheweg 56

Escrever o texto da confeitaria!

Dicas de compras

.

#Suíça #CantãodeBerna #Interlaken

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Berna